Nome:
Senha:
   
  

Por que ser Rotariano ?

Amizade: 
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. 
 
Contatos Profissionais: 
Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary proporciona a atuação dos profissionais em suas comunidades. 
 
Crescimento pessoal: 
O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal nas relações humanas. 
 
Experiência em liderança: 
O Rotary é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. 
 
Atuação cívica na comunidade: 
Tipicamente um Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes na comunidade. 
 
Informação Atualizada: 
As reuniões semanais de um Rotary Club incluem temas variados, procurando manter os sócios atualizados em relação à comunidade, ao país e ao mundo. Alguns temas são apresentados por palestrantes convidados. 
 
Descontração: 
O Rotary também é descontração. Nas reuniões semanais, nas quais são discutidos projetos de clubes e atividades sociais, também há momentos de descontração e alegria proporcionado pela convivência entre os companheiros. 
 
Oratória: 
Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. O Rotary permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação. 
 
Cidadão do mundo: 
Todo rotariano deve usar um distintivo que diz: “Rotary International” e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões dos cerca de 29.965 clubes espalhados em 163 países. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotary Club. 
 
Programas familiares: 
O Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina programas, associações de cônjuges e associações de jovens que futuramente possam tornar-se rotarianos. Além disso, muitas das atividades envolvem toda a família. 
 
Conhecimentos profissionais: 
Espera-se que todo rotariano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. 
 
Valores éticos: 
Os rotarianos devem aplicar a Prova Quádrupla em todas as suas atividades pessoais e profissionais, demonstrando que têm como princípio rígidos padrões de ética. 
 
Prestígio: 
O Rotary é uma das mais antigas associações de clubes do mundo voltada a prestação de serviços. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores gerais e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência, acostumadas a tomar decisões. 
 
Oportunidade para servir: 
Rotary é formado por clubes de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir. 
Rotarianos servem suas comunidades, local e internacionalmente. Os melhores motivos para tornar-se rotariano são a oportunidade de ajudar os semelhantes e o bem-estar que resulta dessas ações. 
 
“MAIS SE BENEFICIA QUEM MELHOR SERVE”
  Rotary International - Rotary E-Club 4420 - Direitos Reservados
© Marcelo Carvalho